Bianchini S.A.
Sede Administrativa

Canoas / RS

A construção da nova Sede Administrativa da Bianchini S/A em prazo exíguo era uma demanda objetiva e desafiadora da construtora, a qual tinha um compromisso assumido com este importante e pujante cliente da área da agro-indústria. O desafio foi atendido através da elaboração da compatibilização e projetos executivos de alta precisão, desenvolvidos focados no planejamento de execução, minimizando erros, mantendo custos e controlando prazos.

O projeto foi todo modelado sobre software de plataforma BIM, tecnologia mais moderna existente para elaboração de projetos. Todos os projetos complementares foram modelados em 3D, incluso redes de infraestrutura no terreno, para que a leitura dos conflitos de projeto fossem feitas de forma computadorizada, garantindo desta forma a compatibilização precisa entre projetos. A ferramenta de planejamento em BIM 4D foi desenvolvida para auxiliar no planejamento.

Construtoras apostam no BIM 4D para melhorar assertividade do planejamento de obras. Modelo tridimensional de projeto associado ao cronograma de atividades permite visualizar etapas da obra e identificar prós e contras de cada plano de ataque.
 

Ficha técnica

Cliente: Cótica Engenharia e Construções

Localização: Canoas / RS

Área: 2.967m2

Data: 2016

 

Escopo: Compatibilização BIM e Projeto Executivo

 

Equipe de Arquitetura:

Arq Enrique Sousa, Arq. Fernando Guerra

Colaboradores: Arq. Milena Breda, Arq. Raquel Smidt, Erika Hartmann, Rodrigo Takehara

Projeto Estrutural: Soder / Imezza

Projeto Hidrossanitário: RPG Engenharia

Projeto Elétrico: RPG Engenharia

Projeto de Climatização: Mauro Ullmann Climatização e Refrigeração

PPCI: Marck Fire Systems

Desenvolvimento BIM.4D: Rogério Suzuki

Projeto Arquitetônico: Rafael Grantham Arquitetura

Construtora: Cótica Engenharia e Construções